sábado, 20 de março de 2010

#emofeelings again!

Ando muito deprimida esses dias. Algumas das coisas eu prefiro não comentar, porquê não sei se quem lê entende mesmo de fato o que se passa dentro de mim. 

Muita gente gosta de julgar sem saber o que se passa dentro de alguém como eu [#depressivos]. Outro dia mesmo eu vi uma pessoa rindo, dizendo que depressão não existe. E ela ria copiosamente... Fiquei indignada por mim e por todos os que, infelizmente, compartilham comigo essa "herança".

Mas essa não é a razão pela qual ando com #emofeelings. Essa parte já é a reação ao todo.

Umas dos motivos que tem me chateado é a forma como a minha família tem me tratado desde o ano de 2007. Aconteceram umas coisas neste ano que não vale a pena relembrar, mas que por causa dessas paradas eu ando pagando muito caro pelas minhas escolhas.

Se eu puder dar um conselho pra alguém, seria NUNCA NAMORE ALGUÉM QUE SEUS PAIS NÃO GOSTAM. SEJA LÁ QUAL FOR O MOTIVO QUE LEVE SEUS PAIS A DISCORDAREM, NÃO NAMORE, NÃO SE ENVOLVA. CHORE, SOFRA, MAS NÃO LEVE ISSO EM FRENTE. As consequências são muito caras e injustas. 

Não me é dado o direito de errar, de fazer as minhas próprias escolhas. Não me é dado o direito de meter a cara na parede e de aprender com os meus erros. Sofro as consequências dessa má escolha até hoje. Sou humilhada dentro daquilo que eu deveria chamar de casa, questionada, vigiada. Vivo de migalhas.

Outra coisa que também me chateia é o fato desse turbilhão todo estar ocorrendo em minha vida e algumas pessoas que eu considerava amigas, simplesmente, me viraram as costas. 

Uma coisa é você estar com a vida atribulada e por causa de mil coisas você não ter mais aquela proximidade devido às coisas da vida. Outra coisa é você vir até mim e me dizer que não quer me ouvir e que eu só falo em problemas... Que tipo de amigo é esse??? Ainda mais aquela pessoa que sabe que você tá nessa desde sempre. 

Não quero que você resolva a minha vida. Só quero colo! Ser ouvida! Mas hoje em dia isso custa muito caro. E eu não esperava ouvir isso nunca de nenhum amigo meu... Nem mesmo o pior deles.

Você nunca espera isso de alguém, ainda mais uma pessoa que conviveu com você tanto tempo e que você sabe que jamais diria isso pra você se não fosse por influências extrernas [que eu tenho absoluta certeza disso].

Eu tenho problemas, você tem problemas e o que eu puder fazer por você eu farei, assim como eu espero que você faça por mim. Não importa se meu amigo A ou B só fala em problemas, eu creio que nunca abandonei essa pessoa em momento algum.

Mas eu espero demais das pessoas e esse é, de longe, o meu maior defeito.

Tata

3 comentários:

Mary Campos disse...

Amiga sinceramente está bem complicado...mas quero te dizer com toda verdade do meu coração: Eu estou aqui mesmo que seja pra ficarmos em silêncio juntas sem saber o que dizer uma para a outra...amo você...bj.

Marcel disse...

Menina Tatá, você precisa é se desligar mais dessas coisas e não esperar mais das pessoas. Mas você sempre pode contar comigo, menina (:

Giuliana Auricchio disse...

A única coisa que eu tenho para te dizer é ESTOU AQUI... SEMPRE! (L)