sexta-feira, 5 de março de 2010

Cenas de Cinema - Especial "Harry Potter", Parte 1.


Como muitos sabem, sou uma grande fã da série de livros e filmes da talentosa e inteligentíssima J.K. Rowling. Adoro os personagens que ela criou e a maneira como ela interliga personagens e tramas tão perfeitamente nesses 7 livros fantásticos. Mais legal ainda é poder ver tudo na tela grande do cinema, com fundo musical maravilhoso e ver os personagens ganharem vida.

Vou aqui citar algumas cenas desses filmes que eu simplesmente adoro, revejo e, em alguns casos, morro de rir.
1. HP e a Pedra Filosofal: deste filme eu escolho duas cenas. A primeira delas é quando Harry nos é apresentado: Magrinho, baixinho, com roupas grandes demais e já bastante gastas, mas nos levando a sentir grande pena daquele menininho órfão, bobinho, mal tratado pelos tios materialistas e idiotas. Como seria se nós estivéssemos no lugar dele? Confesso que ao ler e depois ver no cinema aquela cena em que ele está debaixo da escada me levou às lágrimas. É um nível muito alto de humilhação para quem nunca fez mal a ninguém, mas talvez tenha sido essa situação vivida por ele que o transformou no que ele é: o menino-que-sobreviveu.



Mas logo depois coisas boas - muito boas! - começam a acontecer na vida dele. Primeiro as cartas de Hogwarts, Hagrid, o Beco diagonal, Edwiges, o Expresso de Hogwarts, Rony, Hermione e aquele castelo maravilhoso. 

Mas é sobre a menina de cabelos esvoaçantes que eu quero falar. A cena mais engraçada e inesquecível desse filme, é quando Harry, Rony e Hermione estão na biblioteca fazendo uma pesquisa e a garota chega com um livro enorme nas mãos e diz assim, calmamente, que estava lendo-o outro dia pra se distrair. Rony, em toda a sua "delicadeza", responde "se distrair???", com a cara mais assustada possível ao ver o tamanhão do livro. Hermione responde apenas com o olhar... kkkkkkkkkkkkkk... que olhar é aquele! Você se mija de rir ao ver a cena. Menina brilhante aquela Emma Watson.


A cara dela é ótima!!!

Escolhi, de última hora, uma última cena desse filme. É quando Harry descobre o "Espelho de Ojesed". Neste espelho você enxerga o seu mais profundo desejo, no caso de Harry, ele via seus pais vivos e ao seu lado. Ele fica sentado, por horas, olhando vidrado para os seus pais sorridentes, até que Dumbledore o encontra e o aconselha a seguir em frente e não se prender a ilusão criada pelo espelho.

 

2. HP e O Cálice de Fogo: Os Gêmeos Weasley aprontando todas, O Baile de Inverno, e o Renascimento do Lord das Trevas. 

De longe, os meus personagens preferidos dessa saga são os Gêmeos Waesley - Fred e George. Nesse filme eles aprontam muito, mas a melhor cena é quando Dumbledore explica as regras do Torneio Tribruxo e a cara dos irmãos é hilária, seguida da palavra "Wicked!". Esses dois adoram um perigo e uma boa aventura.




WILD BOYS!!!!

O Baile de Inverno: Primeiro destaco Harry e Rony tantando convidar as garotas para irem com eles ao Yule Ball. Depois de sucessivas tentativas frustradas eles armam um plano durante uma aula e são surpreendidos por Snape, o qual lhes aplicam umas boas tapas. Sem esquecer de mencionar, claro, os Gêmeos e sua maneira peculiar de convidar as garotas para sair [jogando bolinhas de papel na cara delas].
 Fred preparando-se pra convidar Angelina Johnson para o Yule Ball.

 Rony duvidando que Hermione havia sido convidada para o Baile.
 Rony levando um safanão de Snape.
Harry e Rony levando outro safanão.

A segunda cena é a tranformação de Hermione de menina CDF, sem graça e nada atraente em uma princesa. Seu cabelo arrumado, a pele maqueada e aquele deslumbrante vestido cor-de-rosa. E tem mais: o menino mais desejado pelo mundo bruxo estava apaixonado por ela - Victor Krum, famoso jogador e apanhador do time de Quadribol da Bulgária. Um casal que é um sonho. Mas nem tudo foi perfeito.

Rony teve um ataque de ciúmes ao ver que Hermione, não só estava acompanhada, como estava acompanhada do seu maior ídolo [que naquele momento virou seu maior inimigo]. Foi uma das primeiras vezes em que ele e Hermione externaram sua paixão reprimida de uma pelo outro.
Hermione descendo as escadas, surpreendendo a todos com sua nova face.

 
Viktor Krum e Hermione Granger

Fim de festa, porém...

Início de um conflito interno entre este futuro casal.

Cenas Adicionais: o ensaio dos alunos da Grifinória para o Baile de Inverno. Destaque para rony dançando com a Profª McGonagall e os seus irmãos - Fred e George - e Harry Zoando com a cara dele.

Fred e George zoando no ensaio.


- Rony, ponha suas mãos na minha cintura! - ordenou a professora.
- Aonde?!?!?!? - perguntou Rony incrédulo.
- Na minha cintura!!! - repetiu a professora energicamente.


- Nunca vamos deixar ele se esquecer disso... - disse Harry.
- NUNCA!! - responderam os gêmeos.


O Renascimento do Lord das Trevas: de todas as cenas desse filme, essa é a mais impactante e de uma beleza bizarra. Nessa cena Harry é levado a um cemitério que só aparecia em seus sonhos desde o verão através de uma chave de portal. Lá chegando, Rabicho mata Cedrico Diggory sob ordens de um "pequeno ser" que estava em seus braços. Harry é aprisionado sob um túmulo e aí começa um rital macabro de magia das trevas o qual transforma aquele "pequeno ser" em Lord Voldemort [brilhantemente vivido por Ralph Fiennes].


Rabicho e "A Coisa" em seus braços.

Harry preso sob o túmulo dos Riddle.

Início do ritual.

O renascimento de Lord Voldemort.


"I wanna see the light leave your eyes..."

Com essas cenas eu encerro o post de hoje. Semana que vem eu continuo com a parte 2.

Beijos,

Tata


3 comentários:

Debs disse...

O que eu adoro em HP é que as histórias vão ficando cada vez mais sombrias. Comparando o primeiro filme com os últimos, até acho engraçado a disparidade. rs

Scarlet εïз Tata disse...

pois é... eu concordo.
começa com uma coisa bobinha, mas aí a coisa vai crescendo e ficando pesada. mto bom.

Tay Joplin Baratella disse...

HP é uma das minhas paixões *___*


Saudades mummy