quarta-feira, 30 de julho de 2008

Julgando as pessoas...

É muito fácil chegar e dizer: "Doidinha é piriguete! Fulaninha é P*ta!... É isso e aquilo outro..."

Você a conhece mesmo, de verdade??? Já trocou dois dedos de prosa com essa pessoa???? E se trocou, por quê tirou taannnnntas conclusões tãããão verdadeiras sobre ela??? Nossa! Você é um ótimo analista!

Falo isso pq TODO MUNDO acha que me conhece, que sabe tuuuuuuuudo sobre mim e que eu sou isso e aquilo, entende??? Só pq sou meio doida, falo meia dúzia de palavrões e conto abertamente muitas coisas sobre mim, significa que você realmente me conhece???

Porquê se você realmente me conhecesse (como a TAYNAH me conhece, como a THAÍS de Brejo me conhece, como a THATÁ SOARES me conhece, como a AMANDA FAIA me conhece e tantos outros amigos verdadeiros, os quais eu pude mostrar minha alma, meu eu) VOCÊ NÃO ESTARIA ME JULGANDO DESSA FORMA, NÃO É?

Essas pessoas sabem quem eu realmente sou pq elas sabem de todos os meus defeitos e qualidades, aonde mais dói em mim, pq eu ajo dessa ou daquela forma (qdo na verdade, na maior parte do tempo, estou apenas tentando me proteger do mundo e de juízes como vc). Elas sabem quando estou brincando, quando estou falando sério, quando estou sendo realista, quando estou querendo o bem delas.... enfim!!!

Ultimamente eu converso muito com a pessoa e procuro conviver antes de tirar qualquer conclusão sobre ela. Afinal, não sei pq ela age daquela forma.

Antes de falar qualquer coisa sobre alguém, procure conhecê-la e entendê-la. E não crie falsas expectativas. Você pode se decepcionar.

* * *

Mateus 7, 1-5:

1. Não julgueis, e não sereis julgados.
2. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.
3. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?
4. Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?
5. Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Disse tudo e ponto ^^

bjus linda

Anônimo disse...

amiga, vc sabe que eu sempre te desejo força e paciência, né? mas dessa vez, faz como vc disse ali no outro texto. manda um "meu cu pra vc" presse povo chato e seja feliz. ;)

Anônimo disse...

Aprendi a ignorar,Tata...e digo o mesmo pra vc,aprenda a ignorar os julgamentos dessas pessoas!!
O q importa é o q VC acha, o q as pessoas mais próximas e que te amam de verdade acham...de resto...MEU CU PRA ELES!hehehe
Te amo!
muah :*

Anônimo disse...

Oi Tata, saudades! perdi todos os seus contatos, me add no msn de novo: marcus8800@msn.com

Marcus (do RJ) =) beijos menina

Unknown disse...

Legal, gostei do seu blog, poxa vc parece mto comigo.
Poxa não se chateie com essas coisas não, esse tipo de coisa já aborreceu muito ha um tempo atras, hj em dia vejo q pessoas assim não merecem atenção, pois julgar é fácil... difícil é se olhar no espelho e admitir seus próprios defeitos...
Gostei do seu blog! legal!! =]