quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para ouvir e curtir muito.

Eu amo apaixonadamente TRILHAS SONORAS de filmes. Amo mesmo. Sempre que vejo um filme eu corro pra casa, pro 4shared e baixo o que eu puder e até o que não existe. Vou citar umas trilhas que tenho ouvido muito ultimamente.

1. HARRY POTTER & A Ordem da Fênix - NICHOLAS HOOPER.
2. HARRY POTTER & O Enigma do Príncipe - NICHOLAS HOOPER.

Nicholas é um dos meus compositores favoritos. Em HP especialmente por que ele captou a essência dos filmes de maneira perfeita. N'A Ordem da Fênix tem o tema dos Gêmeos Weasley [FIREWORKS], que abre o CD e é maravilhosa. Tb tem temas sarcásticos, como o da Dolores Umbridge, o tema ameaçador dos Dementadores, o tema triste de Harry sozinho no parque e os temas de amizade quando as cenas da Armada Dumbledore entram em ação.

Em "O Enigma", destaco o tema maravilhoso dos Comensais da Morte. Os temas são mais fortes, intensos. Captam também a problemática com a personalidade de Voldemort. São lindos os temas de amizade e amor. Os temas de Dumbledore também amocionam muito. Recomendo ouvir com urgência! =D

3.  BATMAN, O Cavaleiro das Trevas - James Newton Howard e Hans Zimmer: Trilha sem comentários, pra ouvir do início ao fim.
4. TWILIGHT Soundtrack: Vários artistas. Tem rock, baladinha, pop rock. Bem variado e bem gostoso de ouvir.
5. TWILIGHT, The Score: Temas compostos por Carter Burwell. Ele é novo pra mim e a trilha soa bem jovem, como pede o filme e também misterioso. Amo!
6. NEW MOON, The Score: Trilha do filme Lua Nova, da Saga Crepúsculo, composta pelo também novo pra mim Alexandre Desplat. Os temas são mais intensos, melancólicos. E eu amo temas melancólicos.

Todos esses eu achei pesquisando pelos "Wikipédias" da vida e baixando pelo site 4Shared. 

Tenho muitas outras trilhas aqui e dou até outra listinha pra vocês, só que de autores: 

- DANNY ELFMAN (Homem-Aranha, Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate),
- HOWARD SHORE (Senhor dos Anéis, Os Infiltrados)
- JOHN DEBNEY (A Paixão de Cristo e alguns temas de Homem-Aranha 3)
- BASIL POLEDOURIS (Conan, O Bábaro e Conan, O Destruidor)
- EDDIE VEDDER (Na Natureza Selvagem). 

SÓ PRA CITAR ALGUNS! Então, façam o favor de baixar e ouvir, depois vocês me dizem o que acharam. 

Beijojokas!
Xoxoxo,

Tata

4 comentários:

Debs disse...

Eu amo a trilha de Eddie Vedder. E as músicas da saga Crepúsculo também foram muito bem selecionadas. As outras eu não conheço, mas quando eu tiver um tempo (e espaço no HD), eu vou procurar. Um cara que eu recomendo é o francês Yann Tiersen, que fez as trilhas de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" e de "Adeus, Lênin!". As duas trilhas são fantásticas!

Debora disse...

Ótimo tema, Tata! Vou procurar os que me interessam e depois te falo pra gente ver se a opinião bate.. ;)

Carol disse...

Curti muito o tema!! Acho q nunca vi alguém comentar a trespeito das trilhas sonoras... Conheço as do Vedder, vou caçar as outras!

Bjssssss!

Nathy_bells disse...

Também amo trilhas sonoras, principalmente as intrumentais ... são as que mais captam a essencia da personagem em cena ...

Posso deixar minha dica tbm? Mesmo não podendo ai vai ...
A trilha de REMEMBER ME [Lembranças em português] é OTIMA... se quiser eu passo tanto a instrumental como a outra por email ... é só pedir :P