quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sobre as crises na Igreja

Pois é! Acho que a Record do nosso querido e amadíssimo Edir Macêdo se encotra num êxtase infinito neste momento em que a Igreja Católica se encontra em maus lençóis. Tenho visto as resportagens veiculadas pelo canal e é como se eles da emissora estivessem num grande parque de diversões, subindo e descendo nas diversas montanhas russas, cavalinhps, carrosséis e brinquedinhos diversos.

Mas eu estou aqui pra dizer o que penso sobre tudo isso.

Primeiro quero que saibam que, como Católica convicta, como cristã, como pessoa de bom senso eu não estarei aqui a defender ou acusar ninguém, mas para demonstrar a minha insatisfação com a situação.

É sabido que a pedofilia e o homossexualismo são problemas latentes em várias paróquias do mundo. É sabido também que a Igreja não tem feito nada de concreto com relação a esse comportamento. É sabido que muitas vítimas sofrem até hoje com as consequências desses atos. É sabido também que a Igreja é FEITA DE HUMANOS, portanto, SUJEITA A ERROS.

O que me deixa P* da vida:

1. A Igreja não tomar nenhuma posição.
2. A Igreja não excomungar esses padres.
3. A Igreja NÃO ORIENTAR esses noviços/seminaristas durante a preparação pré sacerdotal; não chegar pra esses imbecis e dizer: OLHA SÓ, SE VOCÊ TEM TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS, OU SE VOCÊ GOSTA DE CARNE NOVA, OU ATÉ MESMO DE MULHER, NÃO VIRE PADRE!!! POR FAVOR!!!!
4. As pessoas culparem Deus, Jesus Cristo e a Igreja Católica pelo que acontece com esses babacas, pelas coisas ruins que acontecem desde sempre.

Se tem uma coisa que me deixa mesmo irritada é essa ligação. Tem gente que diz que não vai a Igreja porquê padre fulaninho faz isso e aquilo. Desde quando as atitudes de um padre serão relevantes ou determinantes na sua fé? Se fosse por isso eu nunca pisaria numa igreja pra nada (nem católica, nem evangélica).

Quero deixar claro que eu não sou contra quem é Gay, mas contra padres gays que seguem o caminho sacerdotal por culpa ou por qualquer outro motivo e que não conseguem se segurar, fazendo com que vidas de meninos inocentes sejam destruídas pelos simples fato de eles não segurarem seus instintos sexuais.

Quer transar? NÃO VIRE PADRE! Quer sair com homem, com mulher? NÃO VIRE PADRE! Quer dar uma de lobo mau e pegar criancinhas? VÁ PRO INFERNO E N-Ã-O V-I-R-E P-A-D-R-E, PORRA!

Isso gera crises dentro da Igreja como instituição, dentro da Igreja como família e portadora do dever de evangelização, da Igreja como mãe e condutora das ovelhas [nós]. As pessoas, querendo ou não, associam "A" e "B".

Pedofilia, além de crime, é uma aberração! Transar com crianças é tirar a inocência delas, destruir o que há de mais puro dentro delas, é matar a alma de alguém que nem sequer se formou como pessoa humana, como indivíduo, cidadão e filho de Deus.


Se a Igreja excomungou Madonna por ela ter dito que queria "fazer coisas" com o Papa, se excomungou os médicos que fizeram um aborto numa menina de 12 anos, então A IGREJA  TEM O DEVER DE EXPULSAR, EXCOMUNGAR ESSES PADRES QUE DESTRUIRAM E DESTROEM AS VIDAS DE MILHARES DE CRIANÇAS PELO MUNDO TODO E QUE SUJAM A IGREJA DE CRISTO COM SEUS PECADOS ATROSES.

E, pelo amor de Deus, por tudo que é mais sagrado, não abandonem sua fé na Igreja por causa disso. Mas nos unamos para que esses malditos sejam expulsos da nossa casa. A casa de Deus, que o próprio Jesus nos deixou.

E eu quero que Edir Macêdo, a Universal e a Record se danem! #prontofalei