segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Drama de Luciana

Quem aí tá assistindo a novela das 8 [que começa às 10h] levante a mão!!!

o/

Eu, de vez em quando... Não tô com muita paciência para essa vida glamourosa de Manoel Carlos e o Leblon, suas pessoas ricas, mimadas e que não são pobres e nem passam fome, aonde todo mundo é bonzinho, humilde e etc. Massss.... porém, entretanto, eu andei dando uma olhada nesses capítulos em que a Luciana e a Helena andaram se estranhando, só pra ver o tamanho que essa confusão iria ficar.

Então...

Como escritora e noveleira, eu tenho visto aqui e ali e muitas coisas nessa situação estão me fazendo ligar o tico e o teco e colocando eles pra pensar.

Situação 1: LUCIANA MIMADA, CHATA E O BARALHO!

Bom, como se viu, esse personagem da Alinne Morais é muuuuuito chata! Mimada, controladora, nunca sofreu na vida, não sabe lidar com as adversidades, além de ter sido falsa com a Helena no começo da trama.

Ela, no dia do acidente, jogou mil coisas na cara da Helena, apenas por estar com ciuminho do paizinho safado dela. Além do mais, ela perturbou Helena com as chatices dela a viagem inteira. Levou umas boas bofetadas bem merecidas e Helena, pra dar uma boa lição pra ela, a fez ir no ônibus lá com a galera.

O ônibus se esborrachou, Luciana se ferrou!

Resumindo: QUEM PROCURA, ACHA! Luciana tanto perturbou Helena e o resto do mundo que acabou se ferrando.

Situação 2: HELENA ARREPENDIDA, SE CULPANDO PELO ACIDENTE E BLÁ, BLÁ, BLÁ!

Pois é... Ela bem que tentou dar uma lição de humildade pra "bunita" lá, mas deu errado! Ou será que deu certo? Bom, ao meu ver, foi realmente uma fatalidade, mas no lugar dela eu também estaria me culpando o tempo todo pelo ocorrido.

Ela quis mostrar pra Luciana que a banda não toca na música que ela quer e bem entende e deu no que deu.

Coitada! A lição certa, o momento errado.

Situação 3: A MÃE DA LUCIANA...

No lugar dela eu também estaria desesperada, culpando o mundo inteiro e principalmente a Helena pelo que aconteceu, porééééémmmmm...

Será que isso tudo num foi culpa da criação que ela deu a filha? Será que tudo não seria diferente se ela tivesse dado limites à menina?

Situação 4: A TETRAPLEGIA

Olha... se fosse eu... eu tava pirando! Me coloquei no lugar dela e vejo o tamanho da impotência.

Eu sei que NÃO É A MESMA COISA, mas muitos de nós vivemos essa situação, essa impotência diante da vida de acordo com o problema que vivemos. Todos nós temos a nossa tetraplegia e ela de certo aconteceu por causa de algo de ruim que nós vivemos [ou não].

Eu penso que parte dos nossos problemas são acarretados por escolhas ruins que fizemos em nossas vidas. Escolhas estas que nos fazem tomar caminhos errados, conhecer pessoas erradas, pensar errado, enfim.

E o pior é quando, pra provar para o mundo e para nós mesmos que não estamos errados, acabamos pondo ainda mais lenha na fogueira, que vira um fogaréu sem fim, quanse um incêndio digno de Floresta Amazônica.

E vêm as consequências, a dor, o arrependimento. Olhar pra trás e ver que nada deu certo por causa de uma vírgula colocada no lugar errado do texto...

Remorso... Frieza... Amargura...

Eu costumava pensar que você não pode sentir falta de algo que você nunca teve... Nem sempre!

Mas de uma coisa eu sei: Cada um tem o que merece! Sei o que passo e o que vivo hoje, sei que são consequências de alguns erros e tento a cada dia superar tudo da forma que o dia me propõe. Tento pensar em Deus [mesmo que eu ache que no momento atual Ele deve ter mais coisas importantes pra fazer do que me atender], no futuro... Tento seguir em frente e apagar a amargura que a minha tetraplegia me traz todos os dias.

2 comentários:

Lillian Morgan disse...

Concordo amiga.. agente colhe tudo o que planta. Por isso sempre temos tempo de plantar novas sementes.

Gustavinho Filho disse...

Concordo com a Lilian. Muito interessante o post, lutar sempre, vencer talvez, desistir nunca!!! te amoo!!